OUTUBRO ROSA - O SERPRAM APOIA ESTA CAUSA

Participe da nossa Campanha, envie sua foto com sテュmbolo da Campanha (fita rosa no peito). Envie sua foto para: medicinapreventiva@serpram.com.br.

COM O APOIO DE TODOS É MAIS FÁCIL COMBATER O CÂNCER

 

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres no Brasil. São cerca de mais de 57 mil novos casos estimados em 2014 e considera-se que a idade ainda é um dos principais fatores de risco: quatro em cada cinco pacientes têm mais de 50 anos.

 

Mulheres de 40 a 49 anos
Realizar o exame clínico das mamas anualmente.

Mulheres de 50 a 69 anos
Realizar exame clínico das mamas anualmente e mamografia a cada dois anos.

Mulheres com risco elevado para câncer de mama: (caso na família de câncer de mama masculino; ter parente de primeiro grau [mãe, irmã, filha] que teve câncer de mama antes dos 50 anos; parente com câncer de mama bilateral (nas duas mamas) ou no ovário, em qualquer idade. Conversar com o seu médico para avaliação do risco e decidir a conduta a ser adotada. O Outubro Rosa é uma campanha criada em 1990 em Nova Iorque com objetivo de combater o preconceito e divulgar diversas ações voltadas à prevenção do câncer de mama. Quer sua foto na página da Medicina Preventiva do Serpram?

 

Então participe da nossa Campanha, envie sua foto com símbolo da Campanha (fita rosa no peito), para : medicinapreventiva@serpram.com.br