GUIA DE INFORMAテテ髭S

SERPRAM

O plano de saúde Serpram tem como missão promover a saúde e a qualidade de vida com ações educativas, preventivas e assistenciais, buscando a satisfação e fidelidade dos beneficiários com ética e responsabilidade social.
Prestamos o melhor atendimento, transmitindo segurança e tranquilidade, oferecendo planos com cobertura ambulatorial, hospitalar, obstétrica e odontológica, atuando em mais de 45 cidades no sul de Minas Gerais e interior de São Paulo, além de possuir centro de suporte nas cidades de Belo Horizonte, Ribeirão Preto e São Paulo. Cobrimos atendimentos de urgência e emergência em todo o território nacional através da Rede Abramge.


CONSULTA MÉDICA

Ao necessitar de consulta médica, o cliente e/ou seus dependentes deverão escolher o médico pela sua especialidade, desde que conste no Guia Médico, agendar a consulta, identificando-se como cliente do Serpram e informando-se a respeito do horário de atendimento. Procure não faltar à sua consulta agendada, pois certamente você prejudicará alguém que necessite de atendimento naquela especialidade.

RETORNO
O Serpram sugere que você marque seu retorno assim que sair da consulta, junto à secretaria. Nele você irá apresentar os resultados dos exames e não precisará pagar mais uma consulta. Atente-se ao prazo que lhe dará este direito.


POSSO DESMARCAR CONSULTA

Quando for inevitável, informe sua ausência ao médico ou à secretaria com antecedência. Desta maneira, você estará colaborando para o atendimento mais ágil de todos, inclusive o seu.


EXAMES

Quando o médico solicitar um exame ou terapia complementar, entre em contato com um dos serviços de sua escolha, consultando o Guia Médico. Tenha em mãos a Guia de Solicitação do Exame, emitida pelo médico, devidamente preenchida, assinada e carimbada, além do Cartão Magnético Serpram e seu documento de identidade.
IMPORTANTE: Guarde seus exames. A validade de seus exames é de 90 dias e os mesmos poderão ser apresentados em uma eventual necessidade.


AUTORIZAÇÕES

Alguns procedimentos de alta complexidade necessitam de autorização prévia do Serpram. Neste caso, procure uma das unidades de atendimento ao cliente do Serpram para solicitar a autorização, ou o RH da sua empresa. Lembre-se de apresentar a Guia de Solicitação e o Cartão Magnético Serpram.

INTERNAÇÕES NECESSITAM DE AUTORIZAÇÕES
De posse da Guia de Internação emitida pelo médico, o cliente deverá comparecer no Serpram para obter a autorização. Leve sempre todos os exames e laudos que façam parte do estado que levou ao pedido de internação. Isso torna a análise mais eficiente, evitando desencontros ou falta de informações que poderiam ocasionar demora e transtornos.
Em alguns casos, o Serpram solicita uma segunda avaliação médica; este procedimento assegura a eficiência e a segurança para os beneficiários.


O QUE APRESENTAR NO HOSPITAL

A Guia de Internação Hospitalar autorizada deverá ser apresentada ao hospital determinado, juntamente com o Cartão Magnético Serpram e Carteira de Identidade.


ATENDIMENTO DE URGENCIA E EMERGENCIA

Como o nome indica, deverá ser utilizado apenas em casos de urgência e emergência. Os custos são maiores, e serão tratados somente os sintomas mais fortes e urgentes. A causa principal às vezes não é tratada. Procure sempre um médico especialista.


IMPORTANTE

A utilização de forma consciente ajuda a fortalecer o contrato do Serpram com sua empresa e o seu uso incorreto pode contribuir diretamente para um maior reajuste nas mensalidades e nas coparticipações. Em caso de dúvidas e informações sobre seu plano, procure o RH da sua empresa. Para consultar nossa Rede Credenciada, acesse nosso site: www.serpram.com.br ou faça o download do nosso aplicativo para celular.